No passado dia 5 de novembro, Viktor Gyökeres teve uma noite de sonho ao ajudar claramente o Sporting a vencer o Manchester City por 4-1, numa partida em que os leões conseguiram uma reviravolta e com o avançado de 26 anos a apontar um hat-trick em plena montra milionária. Tal como é habitual, após cada partida, o clube de Alvalade disponibiliza as camisolas utilizadas pelos seus futebolistas num leilão realizado na plataforma 'Matchwornshirt' e, agora, esta quarta-feira o leilão chegou ao fim, com um resultado histórico.

Sem grande surpresa, a camisola de Gyökeres foi a mais leiloada entre os jogadores do plantel leonino que enfrentaram os citizens, mas o dado que salta à vista é mesmo o valor total que rendeu o equipamento. No cômputo geral, a camisola 9 do sueco teve uma derradeira licitação no valor de 18.069 euros, uma quantia recorde no que diz respeito aos dorsais já leiloados pelo conjunto sportinguista e que, de igual forma, posiciona-se como um dos leilões históricos da plataforma 'Matchwornshirt'.

Ainda em janeiro de 2021, uma camisola utilizada por Neymar ao serviço do PSG contra o Angers resultou numa angariação de 13 mil euros, só que, mais tarde, numa edição especial, uma camisola utilizada por Mesut Özil no dia em que foi apresentado como reforço do Fenerbahçe a 25 de janeiro de 2021 resultou num valor leiloado de 26 mil euros. Neste caso, dois adeptos do clube turco disputaram o equipamento usado pelo antigo internacional alemão.

Mais recentemente, a 28 de setembro, Cole Palmer apontou um póquer de golos na vitória (4-2) do Chelsea sobre o Brighton, na Premier League, o que levou a que a sua camisola fosse leiolada por cerca de 42 mil euros, um valor que surge como recorde na plataforma da 'Matchwornshirt'. Desta feita, também Gyökeres destaca-se entre os futebolistas que mais dinheiro fizeram render no site especializado em leilões de camisolas de futebol, batendo, por larga margem, os registos anteriores da equipa de Alvalade ao longo das últimas duas temporadas.