Diego Calai, 20 anos, é o 3.º guarda-redes do plantel do Sporting mas aponta a ser o 2.º na próxima época. Com a chegada de Rui Silva em janeiro – contratado ao Betis por 5 milhões de euros –, os leões definiram o número 1 até 2028 e com isso abre-se a porta para uma saída de Franco Israel no final da época. O internacional uruguaio, 24 anos, está numa fase da carreira em que se tem de afirmar-se numa equipa e isso só será possível fora de Alvalade.

Assim, Calai, que tem sido utilizado na equipa B nesta importante fase da Liga 3, em que os leões pretendem subir, está na calha para renovar o contrato que é válido até 2027 e subir na hierarquia dos guarda-redes na próxima temporada.

Calai, recorde-se, está em Alvalade desde 2015/2016, depois de ter chegado a Portugal oriundo do Juventude – o pai, Diego, chegou ao nosso país nesse ano para uma segunda passagem pelo V. Setúbal, clube onde se destacara de 2010 a 2012. Na temporada passada esteve meio ano cedido ao Feirense.

Mais renovações na calha em Alvalade

Diego Calai vai ser então alvo de renovação de contrato no final da época mas em Alvalade mais jogadores estão na calha para renovar. Desde logo outro jovem, o médio João Simões, 18 anos, que recupera de lesão mas que ganhou espaço no plantel A a meio da temporada, altura em que foi resgatado à equipa B, e que tem vínculo válido com os leões até 2026. A administração leonina tem intenção de renovar também com Pedro Gonçalves, ligado aos leões até 2027, tal como Trincão, que também está convidado a renovar. Convidado a tal está igualmente Morita, mas o japonês já declinou e vai sair no final da época.