Chama-se Marcos Evangelista de Morais e no mundo do futebol todos o conhecem como Cafu. O histórico lateral brasileiro, uma verdadeira lenda do jogo, esteve à conversa com o GloboEsporte e abordou os mais diversos temas, dos treinadores estrangeiros na seleção até à influência de Neymar na equipa.
"Ficámos durante quase 14 anos dependentes de um único jogador - Neymar. O nosso maior jogador, o nosso maior ídolo, o jogador que sabemos que a qualquer momento pode resolver o nosso problema. Mas qual é o ídolo nacional hoje, depois do Neymar? Depois do Neymar não tivemos um ídolo", iniciou.
"O Neymar foi o nosso último ídolo. E durante 14 anos ficámos dependentes daquilo que o Neymar fazia. E toda a gente sabe que se ficares dependente de um único jogador, não vais ganhar um Mundial. É impossível. Ninguém ganha o campeonato do Mundo dependendo de um único jogador", juntou.
Sobre a possibilidade de um estrangeiro assumir o comando do Brasil, Cafu torce o nariz: "Sigo o raciocínio de que é necessário termos um treinador brasileiro. Nada contra os estrangeiros, pelo amor de Deus. Mas acho que o Brasil merece ganhar outro Mundial com um treinador brasileiro. Sempre tivemos referências ao nível de treinadores brasileiros", rematou.