O Leverkusen bateu o Mainz por 1-0 e o protagonista é bem conhecido do público português: foi um golo de Álex Grimaldo que fez a diferença.

Em jogo dominado pelos farmacêuticos, que fizeram 20 remates - mais 13 que o Mainz -, foi na bola parada que a partida ficou decidida. Ao minuto 48, Grimaldo assumiu a cobrança de livre à entrada da área e não deu hipótese de defesa a Zentner.

Se, por um lado, esta partida só teve este golo, as restantes três da Bundesliga desta terça-feira foram ricas em momentos de festa. O Wolfsburgo bateu o Borussia M'Gladbach por 5-1.

Ao intervalo, apenas uma grande penalidade cobrada por Wind, logo ao minuto 6, fazia a diferença. A segunda parte, porém, faria desabar uma chuva de golos por cima dos visitantes,

Entre os 60' e os 87', os anfitriões apontaram quatro golos. Maehle, Wimmer e Nmecha, em duas ocasiões, lançavam por terra qualquer oportunidade de reação do Gladbach, que ainda fez, por Fukuda, o golo de honra.

Em Frankfurt, Marmoush continua a somar boas exibições. O avançado do Eintracht, que tem sido ligado ao Manchester City, apontou mais um golo e duas assistências frente ao Friburgo.

O egípcio marcou o segundo do Eintracht, aos 65', ofereceu o primeiro a Koch, aos 43' e o quarto a Collins, aos 81'. Pelo meio, Ekitiké fez, aos 71', o terceiro frente ao Friburgo, que até começou a ganhar, com golo de Doan aos 37'.

São 15 golos e 9 assistências para Marmoush em 17 partidas na Bundesliga. Época de sonho para o atacante, muito mais feliz que a temporada do seu próximo adversário no campeonato, o Dortmund, que somou nova derrota, em casa do Kiel, por 4-2.

Reyna e Jamie Gittens marcaram o golo dos amarelos já para lá do minuto 70. Só que, nessa altura - e desde o final da primeira parte -, já o Dortmund perdia por 0-3. Machino, Harres e Bernhardsson fizeram os tentos do anfitrião antes do descanso e, mesmo a fechar o encontro, Arp selou o 4-2 final, uma altura em que o Kiel, penúltimo classificado da Bundesliga, já estava com menos um em campo. O Borussia Dortmund leva duas vitórias nas últimas oito partidas para o campeonato.