Na sequência da vitória frente ao Nacional, Bruno Lage, treinador do Benfica, teceu elogios à exibição da sua equipa, garantindo que o resultado peca por escasso face à intensidade ofensiva dos encarnados.
A análise do jogo: «Foi uma vitória muito importante e indiscutível, num campo muito difícil. O Nacional bateu-se bem em casa, mas pelo que fizemos e pelas oportunidades que criámos até acho que podíamos ter marcado mais. O mais importante é realçar a exibição da equipa, com personalidade, golos e oportunidades. É o que queremos.»
Reação após empate na Vila das Aves?: «Não chamava reação, a reação é sair de um momento negativo para um positivo. Este resultado tem sido consequência do nosso trabalho. Há muitos momentos do jogo em que temos de crescer e melhorar. Estamos a trabalhar há três meses e vamos ficando satisfeitos com tudo o que temos feito. Hoje, a equipa esteve muito bem, com uma exibição com personalidade. Criámos oportunidades e são mais três pontos para as contas.»
É este o Benfica que quer ver?: «Cada treino e cada jogo passa-se isto. Olhámos para o jogo passado, percebemos quais os espaços a explorar em situações semelhantes, e a equipa conseguiu responder. Acho que circulámos muito bem num campo difícil, mas temos de continuar a evoluir. São três meses de trabalho e esta equipa tem uma margem enorme.»
Foco futuro: «Temos de jogar com a mesma personalidade no próximo jogo em casa. Temos de vencer com uma grande exibição, jogar o futebol que hoje jogámos e marcar golos.»