O Benfica derrotou esta quinta-feira o Nacional, na Choupana, por 2-0. No final da partida, Bruno Lage, o treinador das águias, considerou o triunfo "muito importante e indiscutível".

"O Nacional começou com um lançamento e a bola ficou ali. Num lançamento, num canto... Mas gosto de olhar para o jogo. Foi uma vitória muito importante, num campo muito difícil e indiscutível. O Nacional bateu-se bem em casa, mas pelo que fizemos, pelas oportunidades que criámos, e pelos golos, até acho que podíamos ter marcado mais. O mais importante é realçar a exibição da equipa, com personalidade, golos e oportunidades, que é o que queremos", começou por analisar, em declarações à Sport TV.

Era importante reagir após o empate frente ao AVS? "Não chamava reação, a reação é sair de um momento negativo para um positivo. Aqui tem sido consequência do nosso trabalho. Vou continuar a dizer o que disse ontem. Há muitos momentos do jogo em que temos de crescer, melhorar. Estamos a trabalhar há três meses e vamos ficando satisfeitos. Hoje, a equipa esteve muito bem, com uma exibição com personalidade. Criámos oportunidades e são três pontos para as contas".

Hoje, com bola, já foi mais o Benfica que quer ver? "Cada treino e cada jogo são isto. Olhámos para o jogo passado, percebemos quais os espaços a explorar em situações semelhantes, e a equipa conseguiu responder. Acho que circulámos muito bem num campo difícil, mas temos de continuar a evoluir. São três meses de trabalho e esta equipa tem uma margem enorme para evoluir".

Liderança é o alvo no final do ano? "O nosso alvo é olhar para o próximo jogo. Temos de jogar com a mesma personalidade no próximo jogo em casa, vencer com uma grande exibição, jogar o futebol que hoje jogámos e marcar golos".