Um dos temas mais quente no áudio de Bruno Lage foram as aparente críticas aos jogadores mais caros do plantel. O treinador deu o exemplo de jogadores de 20 milhões e explicou que tem vários jovens prontos a ser lançados na equipa principal. Ora, o técnico encarnado veio explicar o sentido das declarações.
«Houve um adepto que disse que temos um plantel com jogadores de 20 milhões e foi nesse sentido. Quis dizer-lhes o que é um bocadinho do funcionamento do clube. Usei como exemplo. Ser 20, 10 ou cinco, foi um exemplo. Quis passar aos adeptos que as coisas não são feitas assim. O presidente está aqui à minha frente e nunca me pediu para jogar A, B ou C, nem enquanto diretor-desportivo quer como presidente. Tenho total liberdade nas escolhas. Sou eu o total responsável por escolher o onze e a estratégia», disse Bruno Lage em conferência.
Questionado sobre se as declarações podem minar a confiança dos jogadores em si, o treinador desvalorizou.
«Não mina o ambiente no balneário. Já o tinha dito anteriormente na conferência e após o jogo. Eles têm conhecimento do trabalho que tiveram de fazer, o quanto custou para passar para o primeiro lugar. Quem chega à primeira posição, não pode sofrer golos daquela forma. Tivemos uma resposta muito boa na Taça da Liga, é essa a resposta que quero. O que foi dito foi analisado e discutido com os atletas. Eles percebem a exigência do clube», acrescentou.