Bruno Lage era naturalmente um treinador satisfeito após a vitória do Benfica, por 3-2, na visita ao reduto do Monaco. Na análise ao jogo, à SportTV, o técnico encarnado enalteceu a crença dos seus pupilos para partir em busca da reviravolta.

"Tentar sempre estar o mais calmo possível. Foi um jogo muito emotivo, até com golos anulados dos dois lados. Aquilo que nos satisfaz é que foi uma vitória de equipa. Foi em equipa que conseguimos ganhar, quer o onze que começou, quer quem entrou. Interpretaram muito bem e deram estes saborosos 3 pontos. Continuem a confiar no que vão fazendo diariamente, vamos precisar de todos, isto é mais um exemplo disso. Os 3 pontas de lança marcaram, são 3 pontos bons para nós", começou por dizer o treinador.

Alterações na equipa

"Começámos a pensar logo no intervalo, naquele espaço entrelinhas. Com o Tino amarelado pensei fazer a alteração, mas achei que podia acalmar a equipa e dar confiança e transformar o nosso sistema com dois, com o Arthur na frente e o Amdouni entrelinhas. Optámos por manter e depois fizemos as alterações. Porque no treino vamos sentindo o momento dos jogadores. Apesar de termos pouco tempo de treino, os jogadores têm dado boa resposta, com o tempo vamos conhecendo-os melhor, eles adaptam-se aos coelgas. Completamente satisfeito com o que têm feito. Foi uma noite muito boa, num estádio e com um adversário muito difícil. Foi a primeira derrrota deles nesta competição. Ficam-nos bem estes 9 pontos e agora é olhar para o Arouca. Tentei transmitir já aos jogadores, que é importante dar sequência a este momento no campeonato"

Exibição de Di María

"Todos eles são decisivos. Tenho falado com os pontas de lança, temos trabalhado muito com eles nestes três meses, para terem determinados movimentos, que depois os colegas os vão encontrar. É sobre isso que trabalhamos. O Di María está a fazer uma época muito boa e o que espero dele é disto. Rendimento. É um excelente homem. Está a levar todas as decisões que tomo de uma forma muito tranquila. Esta também é uma forma de liderar. Confiar em toda a gente, mas acima de tudo é a equipa, as minhas ideias e o que penso. Eles têm respeitado e isso dá-nos esta satisfação de ter um plantel sempre disponível para vencer"

Bolonha pode dar apuramento

"É como digo, temos objetivos muito claros. Queremos passar à eliminatória seguinte, temos três jogos pela frente, mas o nosso foco está em Arouca, em trazer os 3 pontos. E temos um objetivo claro no campeonato: até ao final do ano reduzir distâncias para o primeiro classificado e atingir o segundo"