Vinícius Jr, um dos principais candidatos a vencer a Bola de Ouro deste ano, não vai marcar presença na gala de entrega do troféu em Paris, esta segunda-feira. De acordo com a imprensa espanhola, tanto o Real Madrid como o próprio internacional brasileiro boicotaram a presença na cerimónia depois de perceberem que o avançado não seria o vencedor deste ano.

Segundo escreve hoje a 'Marca', o clube campeão europeu tinha tudo agendado para partir do aeroporto Adolfo Suárez de Barajas pelas 15 horas de Madrid, numa expedição que levaria cerca de 50 pessoas à gala desta noite, mas já terá informado que cancelou a viagem rumo a Paris, dando a entender que Vinícius Jr. não será o grande vencedor do galardão.

Para além do brasileiro, estavam ainda nomeados outros jogadores do Real Madrid, como Kylian Mbappé, Jude Bellingham, Toni Kroos, Carvajal, Fede Valverde ou Antonio Rüdiger. Carlo Ancelotti estava entre os candidatos a vencer o prémio de melhor treinador, enquanto que Arda Güler estaria entre os candidatos ao troféu de melhor jovem (Troféu Kopa) e Lunin ao de melhor guarda-redes (Troféu Yashin).

A confirmar-se que Vinícius Jr. não será o vencedor da Bola de Ouro 2024, o favoritismo vai para Rodri Hernández, médio internacional espanhol que atua no Manchester City. O centro-campista, de 28 anos, foi o melhor jogador do Campeonato da Europa, conquistado pela Espanha, para além de ter vencido a Premier League e a Taça de Inglaterra no último ano com os citizens.