
Após uma derrota pesada em casa, o Sporting desloca-se ao Signal Iduna Park, com o intuito de reverter a difícil situação no playoff da Liga dos Campeões. O favoritismo pertence seguramente aos alemães, mas o emblema lisboeta vai querer dar uma boa resposta, de forma a tentar limpar a exibição pouco conseguida da primeira mão.
No Estádio José de Alvalade, o primeiro tempo foi repartido no que toca a oportunidades, com Conrad Harder a ser o elemento mais inconformado na lado dos leões. Contudo, após o descanso, os borussen assumiram as rédeas do jogo, chegando à vantagem à passagem da hora de jogo. Julian Brandt desferiu um cruzamento preciso e Serhou Guirrassy, depois de ganhar nas alturas, cabeceou para o fundo das redes.
Poucos minutos depois, foi a vez de Pascal Gross acentuar a diferença. O ponta de lança guineense, cansado de marcar, encontrou o médio ao segundo poste, que teve somente de encostar para o fundo das redes. O pesadelo dos pupilos de Rui Borges teria, ainda, mais um capítulo. Na sequência de um contra-ataque, Karim Adeyemi combinou com Julian Brandt para desferir a machadada final.
Na antevisão ao duelo, Rui Borges assegurou que irá fazer mexidas na equipa: «Poderá aqui ou ali haver uma ou outra alteração, derivadas a esse cansaço acumulado. Faz parte, também é um bocadinho estratégico, para aquilo que é o Dortmund. Dentro daquilo que podemos, vamos tentar gerir uma outra ou outra situação, para no domingo, onde temos ainda menos soluções com os castigos, estarmos na máxima força para fazermos um grande jogo para o campeonato, que é isso que queremos.»
Já Niko Kovac garantiu que os seus jogadores têm de estar atentos às eventuais dificuldades: «Temos de levar o jogo muito a sério, não podemos pensar que vai ser fácil, em futebol tudo é possível e temos de reduzir a possibilidade do Sporting, e isso apenas é possível dando 100 por cento.»
Recorde-se que para além das múltiplas lesões, Francisco Trincão e Viktor Gyökeres também ficaram de fora da convocatória leonina por gestão de esforço.