
Terminou com estrondo o ciclo de nove vitórias consecutivas dos Boston Celtics na NBA. Os campeões em título perderam em casa por 124-103 diante dos Miami Heat, numa partida em que o treinador Joe Mazzulla poupou os postes Kristaps Porzingis e Al Horford.
Essa gestão do técnico deu ao português Neemias Queta mais tempo de jogo do que tem sido habitual, num total de quase 19 minutos, nos quais somou sete pontos, com três em três nos lançamentos de campo, conseguindo ainda sete ressaltos (dois ofensivos), duas assistências e um desarme de lançamento.
Jaylen Brown foi o melhor do lado dos Celtics, com 24 pontos, nove ressaltos e quatro assistências, insuficiente para impedir os Celtics de somarem a pior derrota da época, que os deixa praticamente afastados da possibilidade de terminar a fase regular na liderança da Conferência Este, que pertence aos Cleveland Cavaliers, com 61 vitórias e 15 derrotas - ganharam aos NY Knicks por 124-105 -, contra os 56 triunfos e 20 desaires dos Celtics.
No final do encontro, Mazzulla assumiu que a equipa estava desiludida, mas que este sinal pode ser bom para o futuro. «Estamos todos lixados. Odiamos perder e essa foi a minha mensagem. A derrota foi uma forma de nos lembrarmos que perder continua a ser uma treta. Mas temos de voltar e dar a volta a isto no dia seguinte», apontou.
TODOS OS RESULTADOS DA MADRUGADA: