A música pode ajudar a salvar vidas. E foi isso que fez o músico Jon Bon Jovi esta semana.
Surgiram nas últimas horas imagens do cantor a falar com uma mulher que estava do lado de fora do parapeito de uma ponte em Nashville, nos EUA.
O incidente ocorreu na terça-feira, quando o cantor gravada um vídeo, com a ponte aberta ao público. As imagens ficaram registadas no vídeo de vigilância da ponte.
As imagens, divulgadas pela Polícia Metropolitana de Nashville na quarta-feira, mostram uma mulher empoleirada no parapeito da ponte pedestre que atravessa o rio Cumberland.
Bon Jovi e outra pessoa são vistos a aproximar-se lentamente da mulher e a conversar com ela; minutos depois, ela vira-se e aceita voltar para o tabuleiro, sendo ajudada pelo cantor.
«Bon Jovi ajudou a persuadi-la a sair do parapeito do Rio Cumberland para um lugar seguro», disse a polícia de Nashville no X.
A polícia de Nashville elogiou Bon Jovi e a sua equipa por ajudarem a mulher. «Todos devemos ajudar a manter a segurança uns dos outros», disse o chefe da polícia de Nashville, John Drake, em comunicado.
O músico teve treino para falar com pessoas em crise através de sua fundação, a JBJ Soul Foundation, que ajuda sem abrigo, na construção de casas e pessoas com dificuldades económicas.