Filipa Freitas sagrou-se, no passado fim de semana, campeã europeia júnior de bodyboard.

A atribuição do título fez-se em prova única, no caso a edição 2025 do Cascais Boogie Chicks, que Filipa Freitas venceu na Praia de Carcavelos, com 14,30 pontos, à frente das compatriotas Luana Dourado (13,20), Maria Padrela (10,90) e Francisca Ribeiro (9,70).

«Foi das melhores conquistas que tive na minha carreira competitiva. Estou muito contente, estou em casa e a formação de onda estava boa. Estamos a festejar os 20 anos do Boogie Chicks e este título ainda se torna mais especial por isso», afirmou a nova campeã europeia júnior.

O evento serviu também como 1.ª etapa do campeonato da europa de absolutos, que terminou com vitória da espanhola Teresa Miranda (13,05 pontos), à frente de Joana Schenker (12,75 pontos), Luana Dourado (12,45) e Teresa Padrela (6,50).

«Fomos abençoados pelo bom tempo e pelas ondas, porque nos últimos tempos ou têm estado grandes tempestades, ou não havia ondas e de repente nos três dias em que tivemos o evento houve sempre boas ondas em Carcavelos. O desfecho de cada campeonato foi excelente, houve grande nível. No europeu tivemos três portuguesas na final e uma espanhola. Na final de juniores, o prémio ficou em casa, na praia de Carcavelos. É mais título para o clube e para o concelho», resumiu Catarina Sousa, responsável pela organização da prova.