O presidente do Besiktas, Hüseyin Yücel, revelou que a cláusula de dois milhões de euros para a contratação de João Mário, atleta emprestado pelo Benfica, já foi ativada. Foi apenas a confirmação de algo que estava já previsto desde o acordo de cedência do médio, uma vez que existia a obrigação de ativar essa cláusula.

Este anúncio ocorreu após o presidente do emblema turco ter tecido elogios ao médio, em declarações à NTVSport, garantindo que se trata de "um bom jogador, com uma boa carreira". Isto tudo vem já na sequência das notícias que davam conta do desejo de João Mário deixar o Besiktas, algo que foi mesmo desmentido pelo próprio, através de um comunicado. "Estou completamente empenhado no Besiktas e concentrado em ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos. As notícias que afirmam que eu teria pedido para sair são totalmente falsas e surpreenderam-me completamente. Quero reafirmar a minha dedicação ao clube e aos adeptos do Besiktas. Qualquer especulação sobre uma possível saída não tem qualquer fundamento e apenas serve para desestabilizar".

Refira-se que o jogador, de 31 anos, tem nesta altura apenas 13 encontros realizados pelo Besiktas, nos quais anotou uma assistência pelo clube que ocupa o sexto lugar do campeonato turco.