
Está na altura de ficar a conhecer o 2º e último finalista desta edição da Taça de Portugal. O Benfica tem pé e meio no Jamor (ou noutra localização a definir), mas tem de fechar as contas da eliminatória com o Tirsense, esta quarta-feira, no Estádio da Luz.
A qualificação para a final da Taça de Portugal está praticamente garantida, depois da vitória na 1ª mão (0-5), mas não deixa de ser necessário cumprir o jogo - até porque «milagres» acontecem - da 2ª mão. O Benfica chega a este duelo numa grande forma e tem a «obrigação» de vencer este jogo, mesmo que rode a equipa, como esperado.
A única certeza, dada por Bruno Lage na antevisão da partida, é que Arthur Cabral será titular, mas espera-se uma rotação quase total do onze inicial. Samuel Soares, Dahl, Bajrami, Leandro Barreiro, Schjelderup ou João Rêgo são apenas alguns dos que devem merecer minutos para este jogo, mas outros, como Tiago Gouveia - para ganhar ritmo - também podem surgir entre as opções. Contudo, só Lage saberá o quanto rodará.
Do outro lado, por sua vez, o Tirsense já «fez» a sua época. A qualificação para estas meias finais foi histórica, a manutenção no Campeonato de Portugal está assegurada - campeonato já terminou - e chegou a altura de desfrutar do momento e desta oportunidade de jogar num dos maiores palcos em Portugal.
Perante isto, e tendo em conta a antevisão feita à partida, o técnico Emanuel Simões deve apostar no seu habitual onze inicial, o que quer dizer que deverá ser bastante próximo do que se viu na 1ª mão.
Onzes Prováveis
Benfica: Samuel Soares, Tiago Gouveia, António Silva, Adrian Bajrami, Samuel Dahl, Leandro Barreiro, Florentino Luís, Zeki Amdouni, João Rego, Andreas Schjelderup, Arthur Cabral
Tirsense: Tiago Gonçalves, João Martins, Gonçalo Cardoso, João Pedro, Jorge Silva, José Pereira, Bruno Carvalho, Júnior Franco, Daniel Rodrigues, Bernardo Mesquita, Alex Reis