O Benfica recebe esta terça-feira os eslovacos do Presov e pode desde já carimbar a passagem à Main Round da Liga Europeia.

Depois do triunfo na Eslováquia (24-16), os encarnados são amplamente favoritos, bastando uma vitória para se qualificarem para a próxima fase, pois lideram o Grupo C com o pleno de triunfos em 3 jornadas.

Em declarações à BTV, Jota González, treinador do Benfica, está, no entanto, de sobreaviso: "Equipas como o Presov, que somam zero pontos, seguramente vão ter alguma vitória quando acabarem a fase de grupos. E espero que não seja contra nós. O importante é que estejamos com confiança para jogar esta partida, depois de termos vencido na Eslováquia. Ao mesmo tempo, com a precaução de saber que, se não fizermos o nosso trabalho bem e se não estivermos concentrados, logicamente podemos perder, porque eles têm uma boa equipa e a algum adversário vão ganhar. Para nós, é um jogo muito importante."
 
O ponta-direita do Benfica, Ole Rahmel, adianta que o fator casa é uma vantagem: "Jogar em casa é sempre uma vantagem, com os adeptos do Benfica a torcer por nós. Uma equipa como o Presov não é para ser subestimada. Estão um pouco feridos, não começaram bem esta competição e é o momento mais perigoso para jogar com uma equipa como esta", considerou o alemão.