Nada melhor que uma vitória para sarar feridas de uma derrota. E se essa vitória implicar seguir em frente numa competição europeia, melhor ainda. Foi o que conseguiu esta noite o Benfica na Eslovénia, ao derrotar de novo o Kamnik, agora na segunda mão dos 16 avos de final da Taça CEV.

As águias dominaram em toda a linha, com três dos seus jogadores e destacarem-se: Pearson Eshenko (pontuador, bloco e serviço), Gomez Nivaldo (atacante) e Ivo Casas (libero).

Os campeões nacionais, que vinham de uma derrota caseira face ao Sporting para o campeonato, confirmaram o favoritismo na prova europeia, depois de já terem vendido, na Luz, o primeiro confronto por 3-0, o mesmo resultado registado esta terça-feira e agora com os parciais de 25-15, 25-22 e 25-17.

O técnico Marcel Matz gostou. "A equipa jogou bem, conseguiu continuar com um sistema de pressão desde o serviço. Acreditava numa força maior da equipa eslovena, a jogar em casa, mas fomos superiores e merecemos vencer. Foi um controlo total da nossa parte, e agora vamos ver quem é que vamos defrontar na próxima fase da competição. A equipa está de parabéns, jogou bem, e manteve-se bem até depois de ter conseguido a qualificação [ao vencer os dois primeiros parciais], com as entradas do Michal [Godlewski] e do Tomás [Natário Teixeira], foi sempre superior."

O Benfica segue para os oitavos de final, onde defrontará o vencedor da eliminatória entre os italianos do Trentino e os romenos do C.S. Arcada Galati, sendo que o Trentino venceu a primeira mão por 3-1. A segunda disputa-se esta quarta-feira.