Iniciativa decorreu no Estádio da Luz e em várias Casas do clube em Portugal e nos EUA
Numa organização da Fundação do Benfica em parceria com a Santa Casa da Misericórdia e a Comunidade Vida e Paz, só no Estádio da Luz estiveram 120 pessoas, num evento a que se associou Rui Costa e o presidente Executivo da Fundação, Carlos Moia. O líder dos encarnados fez questão de dar uma palavra de conforto a quem mais precisou de companhia, tendo sido muito solicitado, como documentam as imagens partilhadas pelos encarnados.
A segunda edição deste evento contou ainda com o vice-presidente Domingos Almeida Lima e o diretor Comercial e de Marketing, Miguel Bento, que se deslocaram a Vendas Novas, mas também o vice-presidente da Assembleia Geral do Benfica, Miguel Ferreira (Gaia), o diretor das Casas, Jorge Jacinto (Abrantes), e o diretor da Fundação Benfica, Jorge Miranda (Viseu).
Prendas para os mais novos
Noutro âmbito, e numa pareceria do futebol profissional das águias e da Fundação Benfica, o médio João Rego e o extremo Tiago Gouveia deslocaram-se ao Jardim de Infância Pica-Pau (Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Arrentela), onde distribuíram presentes pelos mais novos. Camisolas e brinquedos fizeram as delícias dos mais novos.
Para Tiago Gouveia, a presença neste evento foi como "um regresso ao passado". "Significa a alegria e o amor que estas crianças têm pelo Natal", sublinhou, ao passo que o médio destacou a importância de "ajudar o próximo" e de "fazer outras pessoas felizes". Nesse sentido, Rego mostrou-se "feliz por ver a felicidade deles [crianças]".