Um Famalicão personalizado e não menos ousado. Assim deseja Hugo Oliveira que a sua equipa se apresente esta sexta-feira no Estádio da Luz, na partida referente à 18.ª jornada da Liga.
O técnico do emblema minhoto diz ter noção das dificuldades que o seu conjunto irá ter pela frente, mas ressalva que o trabalho feito durante os últimos dias esteve assente na estratégia a aplicar diante do Benfica.
«Será um jogo difícil, contra um adversário forte, que está num bom momento e que vem de ganhar o primeiro troféu da época. É uma casa que está sempre muito melhor quando está a ganhar. Mas nós gostamos dos desafios, o nosso processo também está a melhorar e vamos lutar pelos pontos em jogo, como fazemos sempre. Temos de saber que vamos jogar diante de uma equipa forte do ponto de vista individual, mas também coletivo. E que vai ser empurrada por uma massa adepta que está sempre presente e que empurra a equipa para a frente. Nós vamos ter de saber controlar e manejar o jogo a nosso favor, mas temos consciência de que o adversário vai ter mais bola. Nós temos é de saber fazer quando tivermos a bola», analisou, na conferência de Imprensa realizada ao início da tarde desta quinta-feira.
Na ocasião, Hugo Oliveira fez também questão de salientar que a equipa tem absorvido cada vez mais as ideias implementas pela equipa técnica que lidera, razão que o leva a estar extremamente otimista para o futuro: «Foi importante termos tido espaço para treinar, era fundamental dar continuidade ao desenvolvimento do nosso processo e termos duas semanas para treinar sem competição permitiu-nos tocar em alguns pontos que potenciam o crescimento da equipa. Tivemos também dois jogos positivos com o Aves SAD e com o Penafiel. Estamos focados no momento, mas é óbvio que queremos sempre replicar as boas coisas. O início do campeonato foi extremamente positivo, nós queremos que este início de segunda volta também o seja. Para isso, queremos tirar proveito de termos trabalhado estas duas semanas em cima do nosso processo. Sabemos que o futebol tira, mas também dá, e nós acreditamos que nos próximos jogos vai dar e vamos ser felizes como merecemos.»
A finalizar, Hugo Oliveira confirmou que Zaydou Youssouf tem trabalhado com o restante plantel, pelo que o médio poderá ter aspirações a regressar à competição frente ao Benfica, isto depois de ter falhado o duelo com o Casa Pia, devido a lesão.