Foi divulgada a versão final dos estatutos do Benfica, que será votada em março, em Assembleia Geral, e que irá colocar um ponto final na revisão estatutária do clube da Luz. Depois dos sócios se terem reunido três vezes para debater o tema, e do prazo de 30 dias de consulta, foi agora conhecido o documento que vai a votos.

A limitação de mandatos dos elementos dos orgãos sociais, o facto das casas e filiais deixarem de ter capacidade de voto e a alteração do número de votos por antiguidade são alguns dos temas que poderão sofrer mudanças, se esta proposta, como se perspetiva, venha a ser votada. 

Comunicado do Benfica: 

"Concluído o prazo de consulta de 30 dias, publica-se a versão definitiva da proposta de alteração dos Estatutos, que será votada em continuação da AG Estatutária, durante o mês de março, em data que será designada assim que se conhecer o calendário da equipa de futebol sénior masculino.

Assinalamos que se verificou a necessidade de melhorar a redação do artigo 83.º n.º 3 da proposta, considerando o que foi deliberado na referenciada Assembleia Geral.

A Mesa da Assembleia Geral aproveita para saudar a participação dos sócios do Sport Lisboa e Benfica durante todo o processo de revisão dos estatutos, sem a qual não teria sido possível concluir a proposta final".