
Entrou melhor o Benfica que, em casa, venceu o primeiro set por 25-21 e repetiu o sucesso no segundo parcial (25-18). Só que as campeãs nacionais reagiram, percebendo o perigo eminente, de entrar nas meias com uma derrota por 3-0 e conseguiram regressar a jogo derrotando as encarnadas por 21--25 no terceiro parcial com o técnico portista a festejar os últimos pontos de forma exuberante.
A vencer por 2-1, o Benfica entrou no quarto set novamente mal e as azuis e brancos aproveitaram para se colocar desde logo em vantagem. Mas as encarnadas não desistiram, foram atrás o prejuízo e conseguiram chegar à igualdade (10-10) e colocar-se mesmo em vantagem (13-10). Só que o FC Porto reagiu e passou para 13-14. Mas não ficou por aqui, numa demonstração clara que vai defender o título de campeão nacional conseguiu mesmo empatar a partida (2-2) somando no triunfo no quarto set com os parciais 21-25.
Com um parcial para definir o vencedor, as encarnadas deitaram mãos à obra e fecharam o triunfo com 15-8, garantindo a primeira vitória nas meias que se decidem à melhor de cinco. No próximo fim de semana há mais, desta vez na Dragão Arena.
No outro encontro das meias, o Sporting derrotou o SC Braga, em Lisboa, por 3-2.