O cenário é afinal mais animador do que se pensava. A recuperação de Ángel Di María para visita ao Monaco, na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, dia 12 deste mês, ainda é possível.
O extremo argentino foi substituído, aos 69 minutos, frente ao Estrela da Amadora, devido a um problema na coxa esquerda. As primeiras observações apontavam para um afastamento de três semanas, o que colocaria Di María fora dos dois duelos com a formação do principado – a segunda mão terá lugar na Luz, a 18. No entanto, nova avaliação tranquilizou jogador e responsáveis do Benfica, em particular Bruno Lage.
O campeão do Mundo, de 36 anos, está praticamente afastado do jogo de sábado, com o Moreirense, para a Liga Portugal Betclic, mas os encarnados contam ter Fideo no Mónaco, onde, a 27 de novembro passado, fez as assistência para os golos de Arthur Cabral e Amdouni, que ‘viraram’ o resultado a favor dos encarnados (3-2).
Ao vencer a Juventus, por 2-0, a 29 de janeiro, o Benfica terminou a fase de liga da Champions em 16º lugar, confirmando a presença no playoff de acesso aos oitavos-de-final da principal prova de clubes da UEFA.