No último domingo, o Bayer Leverkusen homenageou Jonathan Tah, de saída após recusar renovar o contrato que termina no verão. Dois dias depois, os farmacêuticos são surpreendidos com as informações veiculadas pelo The Athletic que revelam negociações adiantadas entre o defesa central de 29 anos e o Bayern Munique.

A mesma fonte avança que, caso o negócio se concretize, Tah terá à sua espera em Munique um contrato de três épocas, com mais uma de opção. O Bayern já tinha tentado a contratação do defesa central de 29 anos no último verão, mas não quis desembolsar 30 milhões de euros.

Um ano depois, a saída de Eric Dier para o Mónaco abre espaço para a entrada de uma das peças fundamentais no modelo contruído por Xabi Alonso no Bayer Leverkusen. A saída do técnico espanhol para o Real Madrid espoletou rumores de uma possível mudança de Tah para o Santiago Bernabéu, mas o jornal Marca revelou que os merengues já dão o central germânico como perdido.

Além da contratação de Tah, o Bayern quer continuar a pescar no rival de Leverkusen. Segundo o SPORT1, os bávaros terão de desembolsar entre 130 e 150 milhões de euros para contratar o criativo Florian Wirtz.

Estes dois alvos seguem uma política de mercado bem vincada do Bayern, orientada pela contratação dos maiores talentos da Bundesliga. Manuel Neuer, contratado ao Schalke 04 em 2011, Robert Lewandowski, Matts Hummels ou Mario Gotze, pescados no Borussia Dortmund, são alguns dos maiores exemplos.