O Bayern Munchen aproveitou a fragilidade do aflito Hoffenheim e, com o português Raphael Guerreiro em grande plano, especialmente na 1ª parte, goleou confortavelmente por 5-0, mantendo a distância na liderança da Bundesliga.
A jogar em casa, o Bayern Munchen recebia o Hoffenheim, em busca de manter a distância para o 2º classificado e campeão Leverkusen. Com isso em mente, os de Munique entraram a todo o gás e aos 12' já venciam por 2-0, com o internacional luso Raphael Guerreiro em bom plano: o 1-0 chegou aos 7', por Sané, após remate na direita da área, numa jogada iniciada pelo luso; o 2º surgiu cinco minutos depois, precisamente por Raphael Guerreiro, numa combinação rápida com Kane na direita, onde surgiu isolado na área e atirou a contar.
Com o Hoffenheim claramente fragilizado e a permitir espaço em excesso entre linhas, especialmente entre os centrais e laterais, o caudal ofensivo do Bayern era por de mais evidente e as oportunidades iam-se acumulando, até que, aos 26', Akpoguma fez mão na bola na sua área e Kane também fez o gosto ao pé, de penálti.
Os bávaros não se ficaram por aqui e voltaram dos balneários a todo o gás, mais uma vez. Aos 48', Mathys Tel - que está a ser apontado ao Chelsea -, acabado de entrar, cruzou com conta, peso e medida na esquerda e encontrou ao segundo poste Sané, que encostou levemente para o 4-0. A partir daqui, o ritmo foi baixando com os minutos e as equipas entraram claramente em gestão. Contudo, a partida não acabaria sem que o Bayern chegasse ao 5-0, aos 66', por Gnabry, depois de uma boa jogada pela direita - mais uma vez com Guerreiro na jogada.