Mathieu Baumel revelou que teve de amputar a perna direita mas anunciou ao mesmo tempo que pretende estar na próxima edição do rali Dakar como copiloto de Guillaume de Mevius!

O francês, quatro vezes vencedor do Dakar copiloto de Nasser al-Attiyah, foi atropelado por um carro enquanto assistia um veículo que se despistou na berma de uma estrada em Reims, no fim de janeiro, onde estava para assistir ao histórico rali de Monte Carlo.

Mathieu Baumel publicou um vídeo nas redes sociais, ainda na cama de hospital, com a atualização do seu estado de saúde. «Como sabem, fui apanhado num acidente grave. Estava à beira da estrada quando um carro colidiu com outro veículo que, infelizmente, me atingiu. Fui levado para o hospital e ainda cá estou. Dezassete dias depois, posso dizer-vos que estou melhor, mas que tive de tomar uma grande decisão, a decisão mais difícil da minha vida: amputar a perna direita», contou. 

O copiloto de 49 anos, vencedor de quatro Dakars (2015, 2019, 2022, 2023) com Nasser Al-Attiyah e companheiro de equipa do belga Guillaume de Mevius na última edição, há um mês, disse que vai colocar uma prótese de carbono e que a perna esquerda, operada três vezes, deverá recuperar todas as suas capacidades. «Só tenho um objetivo: estar pronto para o próximo Dakar, no topo da classificação, na classe rainha, com Guillaume de Mevius», anunciou, filmando o piloto belga sentado ao seu lado.