Gavi renovou com o Barcelona. O médio de 20 anos tinha anteriormente um acordo que o manteria no Barcelona até 2026, mas concordou em prolongá-lo por mais quatro anos. A renovação de Gavi, no entanto, não constitui a grande surpresa, essa, pode dizer-se, é a manutenção de uma cláusula de rescisão que assusta potenciais clubes interessados na sua contratação: são mil milhões de euros.
O novo contrato de Gavi surge um dia após a renovação do seu companheiro de equipa, Pedri, com o Barcelona. O clube continua numa estratégia de segurar as principais pérolas do clube. Sobre Gavi, o clube escreveu:
«O jogador andaluz passou metada da sua vida no Barcelona. Foi há uma década, em 2015, que deixou o Real Betis para ingressar em La Masia, tendo crescido como blaugrana tanto pessoalmente como enquanto futebolista. A sua estreia pela equipa principal ocorreu a 29 de agosto de 2021, pouco depois de completar 17 anos, e ficou claro desde o primeiro dia que nada o perturbaria. Gavi tem caráter e ímpeto em abundância, que combina com uma técnica excelente, consciência defensiva e capacidade de marcar golos, como evidenciam os seus nove golos até à data.»
Gavi, após a sua grave lesão no joelho que o afastou dos relvados por quase um ano, regressou com força, recuperando a forma perdida.