O Barcelona confirmou, esta terça-feira, que Kika Nazareth vai parar durante cerca de uma semana. A internacional portuguesa abandonou a concentração de Portugal após o empate frente a Inglaterra, no arranque da Liga das Nações, e já não vai ser opção de Francisco Neto para a visita à Bélgica.

Kika ficou no banco na receção à seleção inglesa, mas entrou aos 60 minutos e a tempo de assinar o golo que valeu o empate e a conquista do primeiro ponto às Navegadoras no Grupo 3. As limitações físicas levaram a que a média tenha sido declarada como inapta pela Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e dispensada do estágio no último domingo.

De regresso à Cidade Condal, Kika Nazareth foi submetida a exames médicos que detetaram uma distensão muscular no adutor direito. De acordo com a nota emitida pelo clube catalão, o tempo estimado de paragem ronda os dez dias.

Nesse sentido, a jogadora de 22 anos vai falhar a visita ao Eibar, na jornada 20 da Liga F, no próximo domingo (2). Kika Nazareth está também em dúvida para a visita ao Real Madrid, a 6 de março, na primeira mão das meias-finais da Copa de la Reina.