Lucas Fernandes saiu com queixas do jogo de sexta-feira com o Estoril (0-3) e será avaliado segunda-feira, quando a equipa do Aves SAD voltar aos treinos.  

Por outro lado, Lucas Piazon, que fez uma entorse no treino de quinta-feira, deve falhar o reencontro com o SC Braga (que representou entre 2020 e 2022) mas fará também exames segunda-feira para avaliação. 

No plano desportivo, a equipa está na pior fase da época, tendo acumulado frente ao Estoril a quarta derrota consecutiva, apesar dos avisos do treinador Rui Ferreira. 

Desde que pegou na equipa, sucedendo a Daniel Ramos (que tinha substituído Vítor Campelos), a 13 de fevereiro, registou dois empates (Rio Ave e Sporting) e uma vitória (Farense), mas vieram então depois as quatro derrotas – com Arouca, FC Porto, Famalicão e Estoril. 

A equipa desceu para o 16.º lugar, posição de play-off, mas não será, pelo menos nesta jornada, apanhado por quem vem atrás, Farense e Boavista.  

Segue-se difícil deslocação a Braga, com o treinador a pedir mais. «Vamos trabalhar, acima de tudo, o estado anímico dos jogadores. Eles sabem que têm de fazer mais. Cobram-se a eles próprios, e nós também. Não estou a fugir das minhas responsabilidades. Tudo começa por mim. Se há alguém a ser responsabilizado, serei eu», disse no final do jogo com o Estoril.