Depois de um último fim de semana de MotoGP muito ‘frustrante’, precisamente em Misano, Augusto Fernández está ansioso por voltar a correr no circuito italiano, onde espera ter outra possibilidade de melhorar. O desejo é melhorar, em primeiro lugar, a sua posição de qualificação, algo com que está a lutar.
O piloto da GASGAS Tech3, que deverá tornar-se piloto de testes da Yamaha a partir de 2025, fez a sua antevisão do GP da Emilia Romagna e começou por expressar como a última corrida não terminou da forma que desejava: ‘Estou ansioso por voltar a Misano para um segundo fim de semana de corrida, porque terminámos a semana passada com uma queda na corrida, o que é sempre frustrante’.
Com mais duas corridas no mesmo local, o primeiro objetivo de Fernández é melhorar a sua posição na grelha para o início das corridas:
– Vamos ter outra oportunidade para tentar dar um passo em frente e aproximarmo-nos dos restantes. O nosso objetivo é melhorar a qualificação, porque estamos a ter muitas dificuldades com as nossas posições na grelha neste momento e estamos a trabalhar para tentar melhorar essa parte. Vamos tentar fazer uma boa qualificação antes de irmos para o outras paragens!