Atlético e Sporting B empataram a zero na Tapadinha, um resultado que permite aos leões isolarem-se no segundo lugar da fase de apuramento de campeão da Liga 3. É preciso dizer, no entanto, que se tratou de um ponto agridoce... para as duas equipas. Parece estranho, mas foi mesmo assim.

A formação orientada por João Pereira entrou melhor e mais atrevida, com várias ameaças claras: Rafael Besugo obrigou Luís Ribeiro a trabalhar logo aos 3 minutos, enquanto Afonso Moreira disparou ao poste num grande remate em arco aos 11’. No entanto, esse ímpeto acabou por ser quebrado por um primeiro momento de azar, com Miguel Alves a sair lesionado.

O Atlético cresceu e Diego Callai disse presente para travar Rúben Marques, mas o Sporting B entrou mais perigoso na segunda parte, com o recém-entrado Lucas Anjos a ameaçar. Ora, João Pereira esgotou as substituições aos 61’ e o sofrimento dos leões, ineficazes a aproveitar o ascendente que tiveram até então, começou.

Diego Callai lesionou-se sozinho, mas seguiu no jogo e, momentos depois, brilhou para negar o golo a Elias Franco, antes de Rafael Besugo se magoar no ombro esquerdo e Luís Gomes sofrer com cãibras. O Sporting B cerrou os dentes perante um Atlético que não aproveitou a superioridade física e continua sem perder... e sem ganhar na luta pela subida.