O Atlético CP recebeu e venceu, com estrondo, o Amarante CP, na tarde deste sábado (3-1). Os alcantarenses entraram com tudo na partida e bastou a primeira parte do encontro para cavar uma vantagem confortável de três golos.

Os primeiros minutos foram de enorme inspiração para a equipa da casa. Os comandados de Popovic entraram fortes, pressionantes e com vontade de assumir o jogo. A boa entrada confirmou-se com a ajuda de Duarte Henriques, que abriu o marcador aos sete minutos, de cabeça. Este era apenas o início de uma tarde muito difícil para a turma de Amarante.

Apenas oito minutos depois, Caleb fez levantar o estádio, com um pontapé fortíssimo de fora da área para ampliar a vantagem. Didi, o melhor dos forasteiros, ainda tentou chegar à bola, mas o remate era indefensável. O médio brasileiro ainda viria a bisar, através de uma grande penalidade aos 39 minutos, levando o 3-0 para o intervalo.

A desvantagem ao intervalo obrigava a uma nova imagem do Amarante FC no segundo tempo e assim foi. Com duas alterações no período de descanso, Álvaro Madureira deu novo ânimo à sua equipa, ainda que sem grande sucesso. As tentativas foram muitas, mas uma extraordinária exibição defensiva do Atlético CP evitou males maiores.

Antes do apito final, Eduardo Aguiar ainda reduziu para o Amarante FC, mas já não havia nada a fazer e a derrota confirmou-se.

Com esta derrota, o Amarante foi ultrapassado pelo Atlético CP e ocupa agora a penúltima posição, com 13 pontos. O conjunto lisboeta subiu à sétima posição, com os mesmo 13 pontos.

* por Diogo Santos