Foram precisas 22 jornadas para que a Juventus perdesse pela primeira vez na Serie A, e logo na casa do líder Nápoles, que venceu pela sétima jornada consecutiva e abriu uma vantagem de 16 pontos para a vecchia signora.
Randal Kolo Muani terá sido o jogador da Juve mais feliz nesta partida, porque na mesma semana em que foi oficializado o seu empréstimo à equipa por parte do PSG, o avançado não só foi titular como também marcou (43’).
Na 2.ª parte o Nápoles, que teve David Neres a titular, dominou por completo os bianconeri e sem surpresas chegou à igualdade com um golo do médio Anguissa (57’). Pouco depois, Romelu Lukaku fez, de penálti (69’), o tento da vitória, assim como o 200.º golo que o avançado belga já marcou nas cinco principais ligas europeias. Francisco Conceição entrou em campo aos 73', mas não conseguiu alterar o resultado no marcador.
A Juventus continua assim em crise (uma vitória nos últimos sete jogos) antes de enfrentar o Benfica na próxima quarta-feira, na última jornada da fase de liga da UEFA Champions League. No campeonato, a equipa mantém o 5.º lugar. Já o Nápoles tem mais seis pontos do que o Inter, mas também mais dois jogos realizados do que esta equipa.