Depois da surpreendente eliminação na Liga dos Campeões aos pés do Club Brugge, a Atalanta regressou, este domingo, às vitórias com uma goleada diante do Empoli (0-5), em jogo a contar para a jornada 26 da Serie A. Com este resultado, os pupilos de Gian Piero Gasperini aproveitaram o deslize do Napoli e ficam, assim, a apenas dois pontos do segundo posto.

A formação visitante entrou com tudo na partida e não precisou de muito para inaugurar o marcador. Após várias ameaças de perigo, o golo inaugural surgiu à passagem do minuto 27, quando uma bola enviada por Zappacosta para o interior da área esbarrou em Gyasi e desviou para o interior da baliza. Infelicidade para o camisola '11' dos homens da casa.

Galvanizados pelo tento, o conjunto orobici continuou a pressionar o adversário e transformou a superioridade numa vantagem confortável ainda no primeiro tempo. Retegui (33') apareceu em posição oportuna e dilatou a vantagem, antes de assistir Lookman - um dos vilões do jogo da Champions frente ao emblema belga - para o 0-3. Desaire total na comitiva azzurri.

Na segunda parte, Lookman (55') bisou com um belo remate de pé esquerdo e Zappacosta, aos 74 minutos, tomou o gosto ao pé e ditou a machadada final ao Empoli, que nunca foi capaz de esgrimir argumentos perante uma dominadora Atalanta. Uma exibição digna de candidato.