O tempo é de descanso para Artur Jorge. Depois de uma temporada longa e com extremo sucesso, na sequência das conquistas da Copa Libertadores e do Brasileirão ao serviço do Botafogo, o treinador regressou a Portugal para o período de férias e ainda com o futuro em aberto.
Em declarações à comunicação social, à chegada ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, o técnico luso deixou em aberto a possibilidade de renovar com o Fogão, mas admitiu existir também a possibilidade de seguir para outras paragens. «Nesta altura, está tudo em aberto. Tenho contrato com o Botafogo. Há algumas possibilidades em cima da mesa», começou por dizer.
Sobre essas mesmas possibilidades, Artur Jorge revelou que todas as partes interessadas estão em sintonia: «O meu agente e o Botafogo estão a par de tudo. Tudo se vai resolver para o bem de todos. Venho a Portugal para desfrutar depois de um ano intenso e depois vamos perceber o que vai ser o mês de janeiro e o arranque de temporada onde quer que seja.»
Fora do baralho está um regresso a Portugal nesta fase, mas as abordagens que tem vindo a receber do mundo árabe deixam o técnico a ponderar. «As propostas que existem, sobretudo do mundo árabe, são muito tentadoras do ponto de vista financeiro. Surgiram ainda antes do jogo do Peñarol [meias-finais da Libertadores], mas nunca me debrucei muito sobre elas. Queria ganhar títulos e estava focado. Temos de pensar no que vamos decidir», disse.