Começou esta quarta-feira o julgamento do processo “Saco Azul”, que tem como principal arguido Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica, acusado de liderar um esquema de faturas falsas que pode ter lesado o Estado em quase meio milhão de euros.

À entrada do Tribunal Central Criminal, em Lisboa, Vieira, acusado de três crimes de fraude fiscal e 19 de falsificação de documentos, garante que vai prestar os esclarecimentos necessário e disse estar “mais do que tranquilo”.

“Acredito na Justiça e de certeza que isto não vai dar em nada”, afirma o antigo presidente do clube da Luz.

Quem está envolvido no “Saco Azul”?

Entre os arguidos do processo “Saco Azul” estão também a SAD do Benfica e a Benfica Estádio - representadas pelo atual presidente, Rui Costa - assim como Domingos Soares de Oliveira, antigo administrador da SAD, e Miguel Moreira, ex-diretor financeiro das ‘águias’.

Nesse processo, a SAD do Benfica é acusada de dois crimes de fraude fiscal e a Benfica Estádio de um crime de fraude fiscal e 19 de falsificação de documentos.

Rui Costa acredita que “ninguém vai ser condenado”

Rui Costa também falou à imprensa na chegada ao Tribunal Central Criminal. O presidente ''encarnado' diz que o caso não mancha a imagem do Benfica e acredita que “ninguém vai ser condenado”.

“Estou completamente tranquilo em relação ao processo e o Benfica também está”, garante o antigo futebolista das ‘águias’ e da Seleção Nacional.