
O Estádio de São Miguel será alvo de uma vistoria por parte da UEFA, que determinará se a casa do Santa Clara está apta para receber jogos europeus na próxima temporada.
Os açorianos serão o quinto representante de Portugal nas competições europeias de 2024/25, tendo garantido, na derradeira jornada da Liga Portugal Betclic, o quinto lugar e a consequente qualificação para a segunda pré-eliminatória de acesso à Conference League.
Agora, o organismo que tutela o futebol na Europa procura determinar qual a categoria do estádio. Essa classificação ditará se o Santa Clara poderá jogar em casa e até que fase poderá fazê-lo, já que as exigências mínimas crescem com o avançar da prova.
Recorde-se que o clube já participou, em 2021, na fase de qualificação para a Conference League, tendo disputado três jogos das várias rondas precisamente no Estádio de São Miguel. Esses jogos (2-0 ao Shkupi, 2-0 ao Ljubljana e 2-1 ao Partizan) deram em vitória, mas a equipa, então treinada por Daniel Ramos, caiu frente aos sérvios na segunda mão do playoff.
O Santa Clara entra em cena no dia 24 de julho, para a primeira mão desta segunda pré-eliminatória. A segunda mão joga-se uma semana depois, no dia 31. Terá de passar três rondas no total para chegar à fase de liga.