
Antonio Cassano deixou palavras de apreço para Sérgio Conceição. O antigo avançado italiano, conhecido pela sua postura mais polémica, elogiou o técnico português.
Antonio Cassano mudou de opinião em relação a Sérgio Conceição. Após ter deixado duras críticas contra o técnico português nos últimos dias, o antigo avançado italiano voltou atrás e elogiou o treinador do AC Milan:
«No último mês, tenho gostado dele, desde que mudou o sistema de jogo, mesmo que o sistema deixe tempo para encontrar, mas teve a coragem de tomar decisões fortes. Gosto quando ele fala com muitos jornalistas que muitas vezes nomeiam o seu substituto. Estranhamente, o nome de Allegri vem sempre à baila. Não têm qualquer respeito por ele. Quem trabalha deve ser deixado a trabalhar. Eu fui o primeiro a atacá-lo. Agora ganhou uma final da Taça de Itália e está a começar a endireitar a equipa. Porque não lhe dão tempo para começar a época desde o início?», afirmou Antonio Cassano ao canal Vive el Futbol.
Antonio Cassano, que deixou críticas no passado contra Cristiano Ronaldo, José Mourinho ou Rafael Leão, explicou a sua mudança de opinião em relação a Sérgio Conceição:
«Chegou numa altura difícil para o clube. Ganhou logo de início e depois também ele teve dificuldades. Não conseguiu fazer o que queria. Normalmente joga num 4-4-2, 4-2-3-1… nunca pôs em prática a sua ideia de jogo. Mostrou coragem e atributos para dar a volta à situação. Depois redescobriu Jovic, que é o avançado mais forte que o Milan tem do ponto de vista técnico. Também ele está a emergir após anos de dificuldades. Os rossoneri não têm uma equipa de fenómenos, há Pulisic, Reijnders e Maignan, os outros têm dificuldades. Alguns têm proezas como Leao, um bom jogo a cada cinco disputados, e Theo, que este ano esteve mal. Fui o primeiro a criticar Conceição, mas agora acho que ele merece uma nova oportunidade».