António Areia aplaudiu a Seleção Nacional após a vitória expressiva frente ao Chile no Mundial. Portugal volta a entrar em ação na quarta-feira, frente à Alemanha, nuns inéditos quartos de final.

"Temos os pés assentes na terra e com o sentido da responsabilidade da classificação que conseguimos até agora, do trabalho que fizemos até aqui, mas não queremos ficar por aqui. Os primeiros lugares na primeira fase e na 'main round' foram, de facto, de louvar, mas com calma, porque se chegámos aqui, quer dizer que podemos chegar mais acima. E é nesse sentido que vamos trabalhar, descansar também, e defrontar a Alemanha com toda a ambição possível", começou por dizer, em declarações reproduzidas pela Lusa.

"A vitória com a Noruega foi muito importante, porque nos permitiu validar a nossa qualidade enquanto equipa. Porque se ganhámos à Noruega, podemos ganhar a qualquer um, e quando o grupo começa a pensar desta forma é difícil jogar contra nós", observou.

"Acreditámos sempre, lutámos sempre, com a mesma ambição de sempre e união que nos caracteriza e são estas características que nos vão levar ao jogo da Alemanha e esperamos ganhar", sublinhou.