Leonardo Jardim estreia-se na noite desta quarta-feira no comando técnico do Cruzeiro (22h45), na última jornada do Campeonato Mineiro, frente ao Democrata. Em entrevista à 'ESPN', Matheus Carvalho, avançado brasileiro que foi orientado pelo treinador português no Monaco, em 2016, descreveu aquilo que os adeptos cruzeirenses podem esperar, frisando que a boa relação do luso com os jogadores é uma das suas imagens de marca.

"Era uma pessoa muito 'gente fina', que me recebeu muito bem no Monaco e me ajudou muito no processo de adaptação. Era um 'paizão', mas na altura de trabalhar cobrava e era bem rígido. Acredito que tenha mudado a filosofia, até porque trocou de adjunto. Mas tem tudo para realizar um bom trabalho no Cruzeiro, pois já tem a facilidade da língua. A adaptação vai ser tranquila. Até pela grandeza do clube, pela estrutura, por ter atletas inteligentes e renomados que facilitam a implementação da filosofia de trabalho", explicou.

Recorde-se que Leonardo Jardim, que foi apresentado na segunda-feira, chega ao Cruzeiro depois de uma experiência de três meses no Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos.