
Joe Thompson, antigo jogador formado no Manchester United, morreu aos 36 anos. O Rochdale, clube da League One (3.ª divisão) onde o antigo médio terminou a carreira em 2019, anunciou que Thompson, que lutava contra um cancro pela terceira vez, morreu quinta-feira junto da família.
"Soubemos primeiro que Joe era um futebolista talentoso, mas depois começamos a adorar a sua personalidade amorosa e contagiosa", revelou o clube num comunicado emitido esta sexta-feira. "Ele enfrentou a batalha de frente, tanto dentro como fora de campo. A sua jornada e espírito indomável têm sido uma inspiração para todos os que foram tocados pela sua história. Acima de tudo, o Joe foi um marido amoroso para Chantelle e um pai incrível para Thailula e Athena Rae", lê-se ainda.
O Manchester United, por sua vez, prestou homenagem ao ex-jogador na rede social X. "Um homem que representava os valores do nosso clube", lê-se na publicação.
O médio foi diagnosticado com um linfoma de Hodgkin pela primeira vez em 2013, enquanto jogava pelo Tranmere. A doença voltou três anos depois. Em 2017, Thompson anunciou que tinha combatido o cancro e, menos de um ano depois, entrou no Rochdale. No último jogo da temporada 2017/18, o médio saiu do banco e marcou o golo que permitiu à equipa manter-se na 3.ª divisão.
Thompson pendurou as chuteiras em 2019, começou a dar palestras motivacionais e a fazer comentários de futebol. O jogador também assumiu o papel de embaixador no Manchester United.
O Rochdale revelou que os jogadores irão usar braçadeiras pretas, no jogo desta sexta-feira diante do Altrincham, em homenagem a Joe Thompson.