Juan Véron foi companheiro de equipa de Sérgio Conceição na Lazio e, por isso, é com conhecimento de causa que fala sobre o novo treinador do Milan. Em entrevista à 'Gazetta dello Sport', o antigo médio deixou rasgados elogios ao português.
"O Sérgio [Conceição] é uma pessoa com quem podemos sempre contar. Não tem medo de nada. Está pronto para enfrentar o mundo inteiro para atingir os seus objetivos. O seu caráter é forte, é feito de aço", começou por referir.
"Acho que ele não se vai deixar intimidar pela situação que vai encontrar em Milanello [centro de treinos do Milan]. Esteve sete anos no FC Porto, um clube que conhece bem a tensão e a pressão. E conquistou muito. Tornou-se no treinador mais bem sucedido da história do clube, o que significa que está preparado", acrescentou, antes de explicar os métodos de Sérgio Conceição.
"Chega, reune-se com a equipa e explica aquilo que é preciso fazer e o que espera. Poucas palavras, tudo muito claro para evitar mal-entendidos. Depois, vai diretamente para o relvado trabalhar, sem conversas desnecessárias".
"É um homem de princípios fortes. Acredita nas regras, segue-as e nunca se desvia. É claro que nunca fui treinado por ele, mas imagino que no banco seja o mesmo. Tem um método, aplica-o e exige que os seus jogadores deem tudo em campo", finalizou.