Depois de duas derrotas consecutivas na Ligue 1 - uma em casa frente ao Brest (0-2) e outra muito pesada no Mónaco (1-7) -, o Nantes regressou às vitórias na receção ao Lens, este domingo (3-1).

Anthony Lopes foi novamente titular na baliza do Nantes e decisivo para garantir os três pontos, ao fazer uma dupla defesa espetacular, quando o resultado ainda estava apenas 2-1, já no tempo de compensação (90+4').

Leroux abriu o marcador, ao minuto 36, e Simon aumentou a vantagem dos visitados, de grande penalidade, mas segundos depois os forasteiros responderam na mesma moeda. El Aynaoui reduziu e o ex-Lyon não conseguiu defender, isto antes da expulsão de Nzola (70'), que viu o cartão vermelho direto. Aos 90+5', Elia, a passe de Coquelin, fechou as contas do encontro e garantiu o triunfo dos pupilos de Kombouaré.

O Lens mantém-se, para já, no oitavo lugar da Ligue 1, enquanto o Nantes subiu ao 14.º, afastando-se da zona de despromoção e ficando com mais cinco pontos que o Saint Etiènne, em posição de play-off.