A ANTEVISÃO: NEERLANDÊS VOLTA A CONQUISTAR A POLE POSITION, BATENDO NORRIS E ANTONELLI

Num fim de semana sprint em Miami, Max Verstappen recuperou bem de uma corrida sprint que acabou em último devido a penalização, conquistando a pole position para a prova de domingo.

Na última volta da Q3, o piloto da Red Bull fez uma volta ainda melhor do que a primeira, que já lhe dava pole provisória, registando 1:26.204 minutos, batendo o inglês da McLaren por 0.065 segundos para conquistar a pole position.

Kimi Antonelli, que tinha surpreendido com a pole position para a corrida sprint e que está a ter um fim de semana muito bom em Miami, ficou na terceira posição, a apenas dois milésimos de Norris, que venceu a corrida sprint. Oscar Piastri, segundo classificado nessa prova, foi quarto nesta qualificação, a 0.171 segundos de Verstappen, uma décima à frente de George Russell, que sai de quinto.

Nota positiva para os Williams, que saem de sexto e sétimo, com Carlos Sainz à frente de Alex Albon, ambos por diante do Ferrari de Charles Leclerc, apenas oitavo. Esteban Ocon e Yuki Tsunoda fecham o top-10.

O outro Ferrari de Lewis Hamilton foi apenas 12.º, depois de falhar a última curva na última volta da Q2, ficando atrás de Isack Hadjar e à frente de Gabriel Bortoleto, Jack Doohan e Liam Lawson. Pela Q1, ficaram Nico Hulkenberg, Fernando Alonso, Pierre Gasly, Lance Stroll e Oliver Bearman.

Depois de uma corrida sprint à chuva, é difícil ter grandes ideias sobre aquilo que pode fazer a prova no domingo, mas Max Verstappen, os Mercedes e os McLaren deverão estar no grupo que luta pela vitória.

EQUIPA A TER EM CONTA

McLaren – Os papaias não conseguiram a pole position para nenhuma das corridas, mas, dentro das equipas mais fortes, são aqueles que têm os dois carros juntos na frente, podendo ganhar mais pontos valiosos no campeonato de construtores.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Kimi Antonelli (Mercedes) – O italiano já está a surpreender este fim de semana com o seu ritmo, mas pode confirmá-lo amanhã na corrida principal, depois de uma corrida sprint em que falhou o arranque e depois teve azar no momento da paragem nas boxes.