
Martín Anselmi fez a antevisão ao duelo frente ao Benfica, mostrando a ambição de vencer mas também referindo, em mais do que uma ocasião, a pressão com que o rival chegará ao Estádio do Dragão.
«Imagino uma equipa que vá tentar atacar, que procure o controlo do jogo. Sabem que perder pontos no Dragão pode significar perder a liderança do campeonato e, por isso, têm de procurar os três pontos. E nós, tendo isso em conta, também sabemos o que temos de fazer, quais as debilidades do Benfica e os nossos pontos fortes», disse quando questionado sobre o adversário.
«São jogos de muita importância, onde cada duelo conta muito, marca a diferença. Mas nós temos uma forma de competir que não depende do rival. Gostamos de atacar, de ser protagonistas, pensar na baliza adversária. Amanhã isso não vai mudar.»
Numa conferência de imprensa em que se mostrou satisfeito com a oportunidade de fazer parte de um duelo de grande dimensão, o treinador do FC Porto não deu importância ao momento das equipas:
«Tanto faz como chega cada uma das equipas, a posição em que estão. No final são jogos em que isso não interessa. Não há favoritos. Cada um chega no momento que chega», disse.
O duelo entre FC Porto e Benfica arranca às 20h30 deste domingo, no Estádio do Dragão.