
André Reis comentou os atuais critérios de admissão a cursos UEFA A e UEFA Pro e deu o exemplo de João Pereira, treinador do Casa Pia.
Em entrevista exclusiva ao Bola na Rede, André Reis falou dos atuais critérios de admissão a cursos de UEFA A e UEFA Pro. O candidato à Associação Nacional dos Treinadores de Futebol considera que os critérios são injustos e deu o caso de João Pereira, treinador do Casa Pia, que recentemente não foi admitido para o curso UEFA Pro da ANTF:
«Para além de haver poucas vagas, os critérios de admissão são altamente restritivos e injustos para com alguns colegas de profissão. O que acontece muitas vezes é que, uma pessoa por estar temporariamente em uma função de coordenador técnico de uma associação regional pode ter prioridade para com outros profissionais que, se calhar, são treinadores principais da Primeira Liga. Temos o claro caso do João Pereira, o treinador do Casa Pia que recentemente não foi admitido para o curso UEFA PRO. Os próprios critérios de admissão devem ser revistos, mas tem de ser sempre em complemento com o aumento de vagas para garantir o livre exercício da profissão».
Podes ler AQUI a entrevista completa de André Reis.