
Numa altura em que tem sido muito associado à saída do Real Madrid, em particular para o cargo de selecionador do Brasil, Carlo Ancelotti dedicou grande parte da conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Celta Vigo a falar sobre o seu futuro, apontando uma data específica para maiores revelações.
«Posso esclarecer que tenho muito carinho pelo meu clube, pelos meus jogadores e pelos meus adeptos. Respeito-os. Sobre o meu futuro falarei no dia 25, não antes. Entendo que pretendam falar do meu futuro, mas eu não quero. É uma falta de comunicação para com vocês, mas sei bem o que faço, o que planeio fazer e o que farei», começou.
«Não sei o que vai acontecer. Seja o que for, será uma despedida fantástica porque tenho muito carinho pelo clube e o clube por mim. Nunca terei uma discussão com o Real Madrid e não vou permitir uma batalha.»
O técnico colocou o foco sobre o jogo, agendado para as 13h00 de domingo, colocando alguma fé na batalha pelo título de campeão espanhol. Recorde-se que os merengues estão a quatro pontos do Barcelona, com cinco jornadas ainda por disputar:
«O meu pensamento está em ganhar o jogo de amanhã. E depois disso, preparar bem o seguinte, que será muito importante e nos dará a oportunidade de lutar pelo campeonato. Vimos de uma temporada quase perfeita e sofremos muitas dificuldades, mas faltam cinco jogos e tudo pode acontecer. Não baixaremos os braços.»