O Anadia, clube que disputa a Série 1 da fase de permanência da Liga 3, emitiu um comunicado onde anuncia ter comunicado ao Conselho de Disciplina da FPF uma "tentativa de Match fixing em prejuízo do Anadia, seus jogadores e adeptos". "Causa-nos surpresa perceber que ainda há práticas que vão contra o espírito desportivo, a ética e toda a transformação positiva pela qual o futebol português vive", refere a SAD, que garante não compactuar "com este tipo de atitude".

A equipa da Bairrada ainda procura assegurar a permanência na Liga 3, estando neste momento em zona de despromoção, mas a um ponto dos lugares da salvação, e enfrenta este domingo o Trofense, atual 2.º classificado com mais 5 pontos do que o Anadia.

Comunicado do Anadia na íntegra:

"O Anadia FC SAD fez ontem uma 'Comunicação de Circunstâncias para Investigação', junto ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, sobre uma tentativa de Match fixing em prejuízo do Anadia FC, seus jogadores e adeptos.

O Anadia FC e sua atual administração têm um trabalho intenso e diário na qualificação e profissionalização de sua gestão com vista a contribuir igualmente para o desenvolvimento da Liga 3 e do futebol português como um todo.

Causa-nos surpresa perceber que ainda há práticas que vão contra o espírito desportivo, a ética e toda a transformação positiva pela qual o futebol português vive.

Não compactuamos com este tipo de atitude, e seguimos com o objetivo de trabalhar para que o futebol seja um ambiente ético, sério e que privilegie os projetos bem-intencionados visando sempre a verdade desportiva, dentro das quatro linhas."