Minutos após o Sporting anunciar que Ana Borges, capitã de equipa, não fará parte do plantel na próxima temporada, a internacional portuguesa anunciou, nas redes sociais, que «não esperava que o momento chegasse já, nem desta forma».

«Chegou ao fim uma etapa marcante da minha vida. Depois de 9 temporadas, mais de 200 jogos e 8 títulos conquistados, é tempo de me despedir do Sporting Clube de Portugal», começou por dizer Ana Borges, que, em seguida, desabafou sobre o timing do adeus: «Não esperava que este momento chegasse já, nem desta forma. Mas o futebol é assim, feito de ciclos que começam e acabam, mesmo quando ainda sentimos que há mais para dar.»

«Foram anos intensos, cheios de emoções, de conquistas, de desafios superados e de momentos que levarei para sempre comigo. Vivi cada época com total entrega, com esforço e dedicação, com orgulho em cada treino, em cada jogo e em cada passo dado ao serviço do clube», prosseguiu a lateral-direita, que sai «de consciência tranquila e coração cheio». «Orgulhosa por tudo o que construímos juntas, por ter tido o privilégio de ser capitã, por todas as amizades criadas e por representar um projeto que ajudou a fazer crescer o futebol feminino em Portugal», adicionou.

A mensagem terminou com o agradecimento. «Obrigada a todas as pessoas que me acompanharam neste caminho. Colegas, treinadores, staff, adeptos e a todas as que, de alguma forma, fizeram parte desta jornada. Foi especial. E nunca esquecerei», concluiu.