Ruben Amorim chegou a Inglaterra e começou de imediato a trabalhar no Manchester United. Perante uma alteração de vida que o próprio classificou como «agora ou nunca», para justificar a saída do Sporting, não houve muito tempo para preparar uma mudança em família, pelo que, para já, o treinador – e equipa técnica – está a viver num hotel.
De acordo com o Daily Mail, o mesmo hotel de cinco estrelas em que José Mourinho viveu enquanto foi treinador do Manchester United.
O The Lowry, que fica a 15 minutos de carro do estádio Old Trafford, foi sempre a base do treinador setubalense, que por lá viveu durante 895 dias. É de lá que o treinador português tem sido transportado de carrinha até ao centro de treinos de Carrington, que fica um pouco mais longe, a sul da cidade.
A mesma fonte refere que Amorim já procura casa para se mudar com a mulher e dois filhos, nomeadamente na zona de Hale, onde moram a maior parte dos jogadores, como Bruno Fernandes, mais perto de Carrington. «Amorim quer trazer a sua família e estabelecer-se numa casa própria. As áreas de Hale e Bowdon têm sido mencionadas, onde vivem o capitão Bruno Fernandes e muitos dos jogadores. Fica a uma curta distância de carro do centro de treino. Poderia mudar-se para a antiga casa de Ten Hag ou até de Pogba, mas, por enquanto está no Lowry», cita o Mail uma fonte do clube.
O Lowry, com 165 quartos, é utilizado regularmente pelo Manchester United e os treinadores costumam realizar reuniões de equipa no hotel.