Apesar da recente boa forma do Manchester United - depois de vitórias frente a Southampton e Arsenal e um empate frente ao Liverpool -, Ruben Amorim avisa os adeptos que o resto da temporada não vai ser fácil para os lados de Old Trafford.

«Vai ser difícil até ao final da época. Vai ser um bocadinho como uma montanha-russa. Depois, depende do tempo que se tem para treinar. Ainda estamos na Taça e temos jogos das competições europeias, da UEFA Europa League. Por isso, também é importante concentrarmo-nos na próxima quinta-feira [frente ao Rangers] para ganhar e tentar ficar entre os oito primeiros. Dessa forma, podemos tirar dois jogos do calendário e ter uma semana preenchida», disse.

«Estamos a tentar fazer tudo ao mesmo tempo. Fizemos sete treinos juntos em 14, 15 jogos. É muito difícil, mas temos de continuar e tentar ganhar. Umas vezes jogando bem, outras vezes jogando mal. Vamos tentar ganhar os jogos. Vamos tentar ganhar os jogos», continuou Amorim. «Penso que a melhor coisa para ajudar os jogadores é manter a calma e tentar explicar o que é preciso mudar. Depois, teremos tempo para nos zangarmos com eles», referiu o técnico luso.

«Mercado? Quero manter os meus jogadores»

Sobre o mercado de transferências, Ruben Amorim admitiu que quer ficar com todos os jogadores do atual plantel dos red devils, mesmo com vários nomes a serem associados à saída do clube: «Eles são nossos jogadores, pelo que temos controlo sobre isso [transferências]. Somos nós que decidimos. Por vezes, é mais difícil para os jogadores porque têm alguma informação e isso sente-se em todas as equipas. É assim.»

Quando questionado especificamente sobre Antony, Amorim voltou a salientar que quer manter todos os jogadores: «Como já disse, quero manter os meus jogadores, estou concentrado nestes jogadores. Não sei o que vai acontecer nesta janela, veremos. Mas ele [Antony] fez um bom trabalho hoje [ontem].»